10 DE JUNHO: ‘MAYOR’ DE NOVA IORQUE, ERIC ADAMS, CONFIRMA PRESENÇA NA 1.ª COMEMORAÇÃO DO DIA DE PORTUGAL EM TIMES SQUARE
Por HENRIQUE MANO | News Editor | Nova Iorque
O Presidente da Câmara de Nova Iorque, Eric Adams, confirmou (através do seu gabinete) presença na recepção de 10 de Junho organizada pelo grupo “O Valor do Tempo”, a ter lugar em Manhattan. A informação foi adiantada em exclusivo ao jornal LUSO-AMERICANO. Adams junta-se assim ao Governador Phil Murphy, de New Jersey, que, tal como o nosso jornal já noticiou, é igualmente convidado de honra ao evento.
Eric Adams, Presidente da Câmara de Nova Iorque
Espera-se ainda que várias individualidades da vida luso-americana na região metropolitana de Nova Iorque-New Jersey-Connecticut ide juntem aos dois altos dignitários – entre diplomatas, juízes, políticos, empresários e outros.
O democrata Eric Adams, 63, foi eleito a 1 de Janeiro de 2022 como o 110.º ‘mayor’ de Nova Iorque – após Londres ga carreira como agente da NYPD, Presidente do Borough de Brooklyn e senador estadual.
Pela primeira vez, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se assinala a 10 de Junho, será marcado por uma cerimónia em Times Square, a icónica praça nova-iorquina onde o mundo se encontra e milhões de pessoas passam anualmente.
O Governador Phil Murphy, de New Jersey, é o convidado de honra ao evento
O evento acontece na loja “The Fantastic World of the Portuguese Sardine”, do já citado grupo português “O Valor do Tempo”.
Durante o evento, será apresentada uma obra de arte da cultura portuguesa: trata-se de uma tapeçaria com quase 3 metros de altura, integralmente bordada à mão, em ponto de Arraiolos, usando exclusivamente lã de ovelha Bordaleira da Serra da Estrela, a mais alta montanha de Portugal Continental. Ilustrando uma varina que carrega latas de conservas que revelam a bandeira de cada um dos 50 estados norte-americanos, esta tapeçaria ficará em permanência em exposição na loja como marco da cultura lusófona, funcionando o espaço como uma embaixada emocional de Portugal a partir do dia 10 de Junho – numa homenagem ao país, aos portugueses e à presença lusa por todo o mundo.
O grupo “O Valor do Tempo”, autor desta iniciativa, materializa desde há 30 anos a sua paixão por Portugal no valor que confere ao património ao converter preciosidades históricas nacionais em experiências que apostam na origem e na autenticidade como motor para um novo modelo de economia social. Com este acto simbólico, assinalado propositadamente no Dia de Portugal, naquele que é considerado o centro do mundo,
Times Square, o grupo reafirma a riqueza cultural do seu país com elevação, colocando em destaque um Portugal moderno que há muito saiu da sombra, moldado pela sustentabilidade e pela inovação, orgulhoso da sua história e preparado para o futuro.
Para mais informações, é favor contactar Ivone Silva pelo email: [email protected]