104º ANIVERSÁRIO: Salvador diz que Braga está no seu ‘ponto mais alto’
António Salvador considerou domingo, nas comemorações do 104.º aniversário do Sporting de Braga, que o clube atravessa “o ponto mais alto da sua história” frisando, contudo, que o “sucesso não é um dado adquirido”.
Recuando no tempo, o presidente ‘arsenalista’ recordou no discurso da cerimónia do hastear da bandeira, na cidade desportiva do clube, aqueles que o “sonharam e fundaram”, imaginando “neles a ambição, a audácia e o ímpeto que ainda hoje são a imagem do Sporting de Braga”.
“Julgo ser factual que o Sporting de Braga está hoje no ponto mais alto da sua história, tanto no plano desportivo como nos planos social, estrutural e patrimonial, seria um erro, diz-nos o passado, considerar qualquer um destes ganhos como definitivo”, disse.
Para António Salvador, “o sucesso [do Sporting de Braga] não é um dado adquirido, tem que continuar a ser conquistado dia após dia”, até porque, frisou, a história colectiva dos minhotos “não é uma história de facilidades e de sucessos alcançados de mão beijada”.
“Não é sequer uma história linear, isenta de avanços e recuos, de dúvidas e hesitações, de perigos e ameaças. A afirmação e o crescimento do Sporting de Braga conheceram muitas interrupções, muitos desvios e muitas improbabilidades. Fomos, demasiadas vezes, um clube no limiar da sobrevivência”, frisou.
Mas, defende, “tudo valeu a pena: todo o esforço, todas as lutas, todos os desaires”.