12 DE SETEMBRO: Corrida da Mulher regressa com milhares de participantes
A Corrida da Mulher, agendada para dia 12 de Setembro, vai marcar o regresso das provas com milhares de participantes após o início da pandemia de covid-19, tendo sido apresentada esta semana pelo organizador Maratona Clube de Portugal.
Em conferência de imprensa ao ar livre, em Belém, o presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, explicou o simbolismo da prova de cinco quilómetros, que contará com a participação das atletas olímpicas Sara Moreira, Dulce Félix, Doroteia Peixoto, Carla Salomé Rocha e Salomé Afonso, para além da ‘madrinha’ Rosa Mota.
“É uma tentativa de mostrarmos às pessoas que estamos vivos e que temos de voltar à normalidade, com cuidado. Vamos tentar mostrar como se faz uma prova bem feita, com as devidas recomendações apresentadas à DGS. Não sei se somos os primeiros ou não, mas com milhares de pessoas devemos ser os primeiros. Foi com toda a tranquilidade e franqueza que o fizemos, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da PSP [Polícia de Segurança Pública] e da DGS”, afirmou.