138 MILHÕES POR ÉPOCA: Messi furioso por divulgação de contrato com o Barcelona
Está instalada a polémica no futebol espanhol depois de no passado domingo o jornal ‘El Mundo’ ter publicado todos os detalhes do último contrato assinado entre Lionel Messi e o Barcelona, em Novembro de 2017.
O documento em causa revelava que, feitas as contas, o internacional argentino iria receber um total de 555.237.619 euros decorrentes do actual vínculo, que termina já em Junho.
Uma situação que deixou o argentino furioso.
De tal maneira que, de acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o avançado já terá mesmo dado ordens aos advogados para avançar com processos judiciais, não só contra o ‘El Mundo’, como também às únicas cinco pessoas que tinham acesso ao contrato.
Neste lote encontram-se o antigo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, Óscar Grau, antigo director-executivo, e Carles Tusquets, presidente da Comissão de Gestão, que se encontra em funções até às eleições do próximo dia 7 de Março.
Os advogados de Lionel Messi irão alegar que, uma vez que o contrato “estava protegido por cláusulas de confidencialidade”, a imagem do jogador poderá ter saído prejudicada de toda esta polémica.
A parte maioritária deste número astronómico decorre, segundo o ‘El Mundo’, do ordenado, que ronda os 138 milhões de euros por época.
O avançado de 33 anos já recebeu, sensivelmente, 92% desta verba.
Agora, tudo indica que Messi vá mesmo dizer ‘adeus’ a Camp Nou no final da presente temporada, em desacordo com a gestão do clube nos últimos anos.