15.º aniversário da Casa do Porto de Long Island

A Delegação 119 da Casa do Porto de Long Island, no estado de Nova Iorque, comemorou a passagem do seu 15.º aniversário com uma grandiosa festa no salão nobre do Portuguese- American Center of Suffolk. O convívio em Farmingville reuniu mais de três centenas de pessoas.

A Delegação 119, que, em 2016, recebeu a distinção de ‘Dragão de Ouro’ como Casa Internacional do FC Porto, tem Joe Pontes como seu responsável máximo e conta, por seu lado, com um numeroso grupo de voluntários.

Os elementos que compõem a Delegação 119 da Casa do Porto de Long Island, no estado de Nova Iorque, na noite do 15.º aniversário em Farmingville

Durante a noite, apresentada por Lázaro Alexandre, tomaram a palavra Joe Pontes e ainda o presidente do PACS, Luís Pires, que deu as boas-vindas aos pre- sentes e exaltou o papel dos voluntários que mantêm viva a colectividade.

Ao som da banda ‘Edge’, de Massachusetts, entoar-se-iam também os hinos dos EUA, Portugal e do Porto e, mais para o final, apagar-se-iam as velas do bolo de aniversário.

Durante a noite, foram leiloados três pratos em barro feitos em Portugal, com as insígnias da Casa do Porto de Long Island, arrematados por bons samaritanos que daquela forma corresponderam ao desafio da ajuda a uma criança necessitada em Portugal.