200 vacinas da Johnson & Johnson foram administradas no Independence Park a residentes e trabalhadores do bairro
Na passada quarta-feira forma administradas aproximadamente 200 vacinas da Johnson & Johnson no Independence Park (Parque dos Mosquitos) através de uma iniciativa levado a cabo pelo condado de Essex que destacou o seu centro móvel para a realização da iniciativa.
A iniciativa do condado teve o apoio da legisladora estatal Eliana Pintor Marin, que levou a cabo a coordenação da administração das mesmas a residentes do bairro e a pessoas que trabalham no bairro.
A iniciativa teve ainda o apoio do Xerife do condado e do departamento de polícia de Newark, entre outras organizações e individualidades.
Joe DiVincenzo, administrador do condado referiu, ‘a criação do centro móvel tem como objectivo levar vacinas a áreas mais carenciadas, em questões de mobilidade e acesso aos centros de vacinação em todo o condado, e esta área é uma delas, tal como outras áreas urbanas. Iremos continuar a organizar este tipo de iniciativas de modo a que possamos continuar com o nosso plano de ter mais residentes vacinados e por certo iremos regressar a esta localização num futuro próximo”.
Eliana Pintor Marin, por sua vez referiu, “quando surgiu a oportunidade de vacinar aqui residentes e trabalhadores desta área concordámos imediatamente com a ideia e começámos imediatamente a coordenar o evento de modo a que o maior número possível de pessoas possa ser vacinado, conseguimos praticamente vacinar 200 pessoas e já temos uma lista de espera, e esperamos que o centro móvel regresse aqui ao Ironbound”.
Maria Pereira foi uma das residentes vacinadas, “estou muito contente por ter esta oportunidade, estava em lista de espera e agora em poucos minutos consegui a vacina e ainda por cima de uma só dose, que era um objectivo que tinha”.
O xerife Armando Fontoura liderou a equipa que garantiu o sucesso da iniciativa e referiu, “ estou muito contente por o meu bairro ter esta oportunidade e por ver aqui residentes de longa data que assim estão a ser vacinados. O centro móvel é uma excelente ideia e quero enaltecer a forma como os membros do condado estão a trabalhar para que mais e mais residentes tenham acesso de uma forma eficaz e rápida às vacinas, pela minha parte e pela parte da minha equipa, continuaremos a trabalhar para garantir que mais residentes possam ser vacinados e assim em conjunto lutarmos contra este vírus que tem deixado muitas marcas, mas que não nos vai derrotar”.
O processo de vacinação do condado continua com 5 centros em pleno funcionamento ao serviços dos residentes.