24 HORAS DE LE MANS: Luso Dylan Pereira venceu Porsche Supercup

O piloto luso-luxemburguês Dylan Pereira (Porsche) venceu, sábado, a prova da Porsche Supercup que serve de suporte às 24 Horas de Le Mans, no dia em que cumpriu 26 anos.

Dylan Pereira, que partiu da quinta posição, chegou ao segundo lugar a 14 minutos do fim, aproveitando o despiste de Alessandro Ghiretti para assumir o comando.

Actual campeão em título desta categoria, Dylan Pereira cortou a meta com 0,536 segundos de vantagem sobre Marvin Klein e 1,800 em relação a Dorian Boccolacci.

No escalão principal, a Ferrari fez história ao vencer a edição do centenário da mítica das provas de resistência em solo europeu, derrotando a Toyota, que vinha de cinco triunfos consecutivos.

A prova foi aziaga para os portugueses, com António Félix da Costa, que faz equipa com o britânico Will Stevens e com o chinês Ye Yifei num Porsche 963 oficial, a ter problemas e a cumprir apenas 244 voltas, terminando na 13.ª posição dos hipercarros (categoria principal), 40.ª da geral.

Já na segunda categoria, a LMP2, Filipe Albuquerque viu o companheiro britânico Frederik Lubin cometer um erro e despistar-se quando lideravam a classe, obrigando a uma grande perda de tempo para reparar o Oreca da United Autosports.

O português fechou a 10.ª participação no 11.º lugar dos LMP2, 21.º da geral.