3000 MILHAS E 7 DIAS DE MOTA PARA CUMPRIR UM SONHO
Dois motards portugueses ligaram New Jersey e Florida de mota
Já dizia o poeta que “o sonho comanda a vida” e o Mário Rocha e o Fernando Paulo tinham o sonho de ligar New Jersey à Florida, mais propriamente ir a Daytona Beach, à concentração anual de motards, de mota.
E o sonho comanda mesmo a vida, e os dois aventureiros partiram de Newark no passado dia 12 para 7 dias e 3,000 milhas em duas rodas. Pelo meio dois dias na Carolina do Norte para completar as 11 milhas e 318 curvas da mítica “Tail of the Dragon”, um sonho dentro do sonho”, como referiu Mário Rocha.
Mário reside em Carteret e Fernando em Hillside, são amigos há muitos anos e de ano para ano sempre comentavam que teriam que partir ao encontro dessa viagem de sonho, “este ano devido à pandemia as coisas aconteceram mesmo e debaixo de chuva partimos na segunda-feira com o propósito de fazermos desta viagem algo inesquecível e assim foi, foi uma aventura maravilhosa e já temos vontade de a repetir”, referiu Rocha.
Pelo meio a paragem na Carolina do Norte para completar alguns dos circuitos motards que o estado tem para oferecer, nomeadamente o mítico “Tail of the Dragon” considerada a estrada número um da América para motos.
Designada US 129, o “Tail of the Dragon” está situado na estrada entre as Montanhas Great Smoky e a Floresta Nacional Cherokee sem estradas que se cruzam ou calçadas para dificultar sua viagem. É considerado “o destino” de milhares de fãs de motos durante a Primavera, Verão e Outono, sendo mesmo considerado o passeio da vida de um motard.
A aventura essa é para repetir, “foi uma experiência muito interessante e a viagem em si muito boa, já que a beleza natural e o prazer de andar de mota conjugados é algo fenomenal”, adiantou Fernando Paulo.
Em Daytona, os dois aventureiros foram recebidos por muitos amigos, também eles com o vício das motas, “quando chegámos a Daytona e em Palm Coast foi óptimo ter amigos à nossa espera e sermos recebidos bem à portuguesa foi um grande complemento para uma viagem que vamos sempre recordar”.
No final, os dois amigos esperam poder repetir a viagem, “foi muito bom, lembro por exemplo que entre a Carolina do Norte e o Tennessee fizemos cerca de 800 minhas deslumbrantes e quem sabe temos que voltar para explorar ainda mais a fundo esse momento e essa paisagem”, adiantou Mário Rocha.