44.º Aniversário da Portuguese Cultural Association of Kearny
A Portuguese Cultural Association of Kearny (ACP), NJ, celebrou na noite de sábado (1) seus 44 anos de existência, no salão nobre do Sport Clube Português. Com casa completamente lotada, menu farto e a música do DJ Luís Oliveira, a noite correu de forma divertida e com atmosfera familiar, como em anos anteriores.
Sob a direcção do novo presidente transmontano eleito em Fevereiro, Amaro dos Santos, ocorreu a entrada das bandeiras, a entoação dos hinos dos EUA e Portugal, apresentação das autoridades presentes, como José Carlos Adão, representando o Consulado de Portugal, o “mayor” de Kearny, Alberto G. Santos, que discursaram sobre a importância de manter vivas as tradições lusas na diáspora.
Estiveram presentes também os vereadores Lyla Lawinsky, assistente do “mayor”, Marytrine de Castro, Carol Jean Doyle, Gerald Ficeto, Stathis Poulos e George Zapata.
Conforme informações de Amélia Pena, directora de festas, presenças importantes foram registradas, como Carlos Cerqueira, vice-presidente, e Jason Rocha, presidente do Conselho Administrativo.
Foi entregue uma bolsa de estudos para a estudante da escola de português de Kearny, Carina Lamego, que posou com seus familiares, exibindo a conquista.
Amaro dos Santos, tem como principal objetivo durante sua gestão administrativa, atrair as crianças e motivá-las a participar das actividades do clube. “É necessário a preservação da nossa cultura entre as crianças que nascem aqui, para que não haja distanciamento dos nossos costumes, língua e cultura. É muito importante que os pais levem seus filhos para participar de nossas actividades” ressalta Amaro dos Santos.
Após os protocolos iniciais, deu-se início a graciosa apresentação do Rancho Infantil “Os sonhos Continuam” guiados pelo seu presidente Tony Cordeiro. Em seguida o Rancho Sonhos de Portugal, com seus experientes dançarinos.
Foi uma noite maravilhosa em todos os aspectos, digna dos 44 anos já vividos por esta tradicional instituição cultural luso-americana.