53 anos do Sport Newark & Benfica: Mais de 250 pessoas compareceram ao evento no Arches Hall

A festa de celebração dos 53 anos do Sport Newark e Benfica excedeu todas as expectativas dos sócios e demais convidados que compareceram na noite de sábado (23) ao Arches Hall da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Elizabeth, NJ. Mais de 250 pessoas lotaram o salão bem decorado e saborearam o delicioso e rico menu farto e diversificado servido pelo restaurante Valença de Elizabeth.

O convidado de honra foi Álvaro Monteiro Magalhães, ex-futebolista português, que fez a sua estreia em 1980 na Associação Académica de Coimbra. Com um brilhante caminho trilhado no futebol português, esteve presente na Copa Euro 1984 e na Copa do Mundo da FIFA 1986. Fez um breve discurso, agradecendo o convite com muitos elogios ao SNB.

Foi sentida a falta do vereador Michael Silva, que não pode comparecer, mas enviou uma homenagem por parte do City Hall à dirigente do Clube, Maria Cordeiro, carinhosamente conhecida por todos como Zeza.

O momento mais emocionante da festa, foi a homenagem póstuma ao vice-presidente do SNB, Manny Ramos, que faleceu há três semanas. Esta homenagem foi entregue ao seu filho, nora e netos, com muita comoção por todos os presentes.

A dirigente do Clube, Maria Cordeiro, que, desde a pandemia, não havia conseguido reunir tanta gente, estava emocionada com o sucesso desta celebração e colocou o clube como a extensão de sua casa, exaltando a importância de cada um de seus directores, colaboradores, voluntários e reforçando o agradecimento a todos. “Apesar de cansativo, é também muito divertido este convívio com a alegria que todos me proporcionam. Sinto em deixar meus netos, mas dirigir o Benfica é uma tarefa muito agradável”, confessou.

Agradecimentos especiais foram dirigidos a Paula Henriques, Carlos Ferreira, Álvaro Magalhães, Sr. Florival, António e Noémia, António Carreira (presidente da Assembleia Geral) e toda equipa de directores.