6 HORAS DE WATKINS GLEN: Albuquerque venceu corrida que nunca vai esquecer
O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) venceu, domingo, as 6 Horas de Watkins Glen, sexta prova do campeonato norte-americano de resistência (IMSA).
O piloto português, que faz equipa com o norte-americano Ricky Taylor, assumiu o último turno de condução e cortou a meta com 0,861 segundos de vantagem sobre o sueco Tom Blomqvist (Acura), que foi segundo classificado, e 2,267 sobre o francês Sébastien Bourdais (Cadillac).
Saído do segundo lugar da grelha de partida para esta sexta prova, o piloto de Coimbra cumpriu o objectivo a que se tinha proposto, recuperando a liderança do campeonato.
Albuquerque afiançou que “nunca mais” vai esquecer esta corrida.
“Foi uma corrida que nunca mais vou esquecer. Fizemos um bom arranque e consegui passar para primeiro. Estivemos bastante tempo na liderança, mas optámos por uma estratégia que não nos estava a correr bem. Tivemos imensa sorte porque começou a chover e tivemos bandeira vermelha. Tivemos sorte porque voltámos à corrida e na fase final era eu que ia acabar e estava confiante e motivado para conseguir a vitória”, explicou o piloto natural de Coimbra, em declarações facultadas à agência Lusa pela sua assessoria de imprensa.
A próxima prova é o Chevrolet Grand Prix, de 2:40 horas, de 1 a 3 de Julho.