63 anos depois a NABISCO fechou portas em New Jersey
Sexta-feira foi o último dia para os residentes de uma cidade de New Jersey sentirem o doce aroma de biscoitos Oreo quando a fábrica da Nabisco da comunidade fechou após 63 anos de operação.
A empresa-mãe Mondelïz International confirmou que foi o último dia de produção na fábrica, que produz Oreos, biscoitos Ritz, Lorna Doone e Teddy Grahams desde 1958.
Os cerca de 600 trabalhadores da fábrica reformaram-se, foram transferidos ou procuravam outros empregos, disse a empresa.
A produção começou a desacelerar quando a empresa anunciou em Fevereiro que fecharia a fábrica em New Jersey e outra em Atlanta.
“Tanto Fair Lawn quanto Atlanta não são mais activos estratégicos do ponto de vista do interesse geográfico e ambos enfrentam desafios operacionais significativos, incluindo infraestruturas envelhecidas e capacidades de produção desactualizadas, o que teria exigido um investimento significativo para trazê-los ao estado modernizado necessário para o futuro”, disse a empresa num comunicado em Fevereiro.
A fábrica de Atlanta foi fechada em Junho. Uma fábrica em Richmond, Virgínia, permanece aberta. A empresa estava a analizar licitações para uma lista de potenciais compradores. Registos mostraram que o valor total avaliado da fábrica é de US $ 29,3 milhões.