70 milhões de americanos vão receber cerca de $140 dólares a mais por mês da Segurança Social
A PARTIR DO PRÓXIMO ANO, ‘CORTESIA’ DA INFLAÇÃO…
Milhões de recipientes da Segurança Social terão um aumento de 8,7% nos seus benefícios em 2023, a meio de uma inflação recorde, o maior desde 1981. O ajustamento do custo de vida significa que o beneficiário médio receberá mais de $140 a mais por mês a partir de Janeiro de 2023, de acordo com as estimativas divulgadas quinta-feira da semana passada pela entidade norte-americana que administra a Segurança Social.
Cerca de 70 milhões de pessoas – incluindo reformados, deficientes e crianças – recebem benefícios da Segurança Social. Este será o maior aumento de benefícios que os designados “baby boomers”, nascidos entre os anos de 1946 e 1964, já viram.
Foi o maior ganho anual desde Agosto de 1982, e sinalizou que os preços elevados estão a espalhar-se pela economia, apesar dos esforços da Reserva Federal para combater a inflação com aumentos das taxas de juro.
O aumento médio de COLA foi de apenas 1,7 por cento por ano entre 2010 e 2020, de acordo com a Liga dos Idosos. Os ajustes foram feitos automaticamente desde 1975.
O aumento das prestações sociais será associado a uma queda de 3% nos prémios da Parte B do Medicare, o que significa que os reformados terão o impacto total do salto nas prestações da Segurança Social.
O comissário interino da Administração da Segurança Social, Kilolo Kijakazi, afirmou que o aumento do subsídio de segurança social “dará aos idosos mais tranquilidade e espaço para respirar”.
Biden comprometeu- se a proteger a Segurança Social e o Medicare, afirmando: “Vou torná-los mais fortes. E vou baixar o seu custo para poder mantê-los.”
FLÓRIDA
A Segurança Social é financiada pelos impostos sobre os salários cobrados aos trabalhadores e aos seus empregadores. Cada um paga 6,2 por cento sobre os salários até um limite máximo, que é ajustado todos os anos em relação à inflação. O montante máximo dos rendimentos sujeitos a impostos sobre os salários da Segurança Social para 2023 é de 155.100 dólares. O relatório anual de administradores da Segurança Social e da Medicare, divulgado em Junho, diz que o fundo fiduciário do programa não poderá pagar as prestações completas a partir de 2035.