700 cabazes alimentares foram entregues em Newark, a residentes em necessidade

Na passada quarta-feira a cidade de Newark em parceria com a organização 4mycity.us organizou um evento de entrega de cabazes alimentares a residentes em necessidade. No total foram entregues cerca de 700 cabazes alimentares, que incluíam vegetais e proteínas, para além de outros alimentos de primeira necessidade. Foram também entregues máscaras e outros artigos de protecção contra o Covid-19.

Até ao momento e desde o princípio da pandemia a cidade de Newark já entregou milhares de refeições aos seus residentes. Newark é uma das cidades mais afectadas por esta pandemia.

Amiri Baraka Junior, é o rosto desta campanha e referiu a o LUSO-AMERICANO, “desde o início da pandemia que temos através de várias parcerias entregue milhares de refeições a residentes, tendo sempre em atenção a necessidade de uma alimentação equilibrada, pois sem esse equilíbrio, a situação já de si difícil tornar-se-ia ainda mais complicada. Hoje estamos a entregar sete centenas de cabazes e quero referir a organização 4mycity.us, fundamental para o sucesso da iniciativa”.

Damien Jackson, representante da organização referiu, “procuramos sempre chegar aos residentes dos grandes centros urbanos em real necessidade, residentes sem estatuto legal, que muitas vezes não têm acesso a incentivos disponíveis a outros residentes. Em parceria com cidades como Newark, conseguimos assim atingir o nosso objectivo e ajudar esses em necessidade”.

Louise Roundtree é uma líder religiosa que marcou presença no evento e referiu, “a cidade de Newark e os seus residentes é uma da s mais afectadas por esta pandemia, e este tipo de incentivos e ajudas são fundamentais para que muitas famílias possam ter acesso a alguma alimentação de qualidade. Agradecemos a Ras Baraka e a toda a equipa por esta oportunidade”.

Lígia de Freitas, vice-mayor da cidade marcou presença e referiu, “vivo num bairro onde os desajustes sociais são evidentes. temos muitos residentes sem estatuto legal no país e estas ajudas são para essas famílias essenciais. Sem estas ajudas muitos dos residentes do nosso bairro enfrentam dificuldades. Quero também agradecer a todos os voluntários que tornam possível esta entrega”.

De carro ou a pé, centenas de residentes encontraram entre a Lafayette Street e a Edison Place, um cabaz de alimentos essencial para poderem manter viva a chama de uma sociedade deveras afectada por uma pandemia que continua a marcar o dia a dia das nossas vidas.