758 GOLOS: Ronaldo começa ano em grande e bate recorde de Pelé
O internacional português Cristiano Ronaldo marcou dois golos no triunfo da Juventus sobre a Udinese e chegou aos 758 na carreira, contabilizando clubes e selecções (apenas equipas principais, pois se acrescentarmos selecções sub -21 e olímpica, ou seja, toda a carreira sénior, os números crescem para 764).
Desta forma, CR7 ultrapassa Pelé e está mais perto de Josef Bican.
Além de perseguir Ali Daei tendo em vista o estatuto de melhor marcador de sempre por selecções, o capitão da selecção portuguesa poderá também vir a ser o futebolista com mais golos em toda a história, somando os tentos de equipas principais de clubes e selecções.
Cristiano Ronaldo marcou, domingo, dois golos e fez uma assistência no triunfo da Juventus por 4-1 frente à Udinese, que permitiu subir ao quinto lugar da Liga italiana de futebol, embora com um jogo a menos.
Entretanto, o jornal francês L’Équipe desvendou, segunda-feira, o ‘onze’ com aqueles que considera ter sido os jogadores que mais se destacaram no mundo do futebol durante o recém-encerrado ano civil de 2020.
Uma eleição que conta com apenas um jogador português.
É ele, claro está, Cristiano Ronaldo, que faz dupla com Robert Lewandowski (nomeado pela FIFA como melhor jogador do mundo nos prémios ‘The Best’) na frente de ataque.