84ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA: Português Rafael Reis lidera após primeira etapa

O ciclista venezuelano Leangel Linarez venceu ontem, quinta-feira, a 1.ª etapa da Volta a Portugal, numa chegada ao ‘sprint’ em Ourém.

O corredor da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua foi mais rápido do que os checos da Caja Rural Daniel Barbor e Tomás Bárta.

O português Rafael Reis chegou no grupo dos favoritos e mantém a camisola amarela, ainda que esteja agora com o mesmo tempo do que o vencedor da etapa, Leangel Linarez.

O pelotão percorre hoje 177,3 quilómetros entre Abrantes e Vila Franca de Xira na 2.ª etapa da prova. 

Pelo meio, os ciclistas vão enfrentar duas contagens de montanha: o Alto da Agruela (4.ª categoria) e Carvalha (3.ª categoria).

Entretanto, Rafael Reis deverá perder hoje a amarela no final da segunda etapa, mais favorável ao ‘sprinter’ a Leagel Linarez, com quem está empatado em tempo.

Reis tem a amarela presa ao corpo por centésimos de segundo e tem contra si as bonificações distribuídas na chegada a Vila Franca de Xira, onde Linarez deve lutar pela vitória ao ‘sprint’.

Outro homem rápido, o checo Daniel Babor (Caja Rural), segundo na primeira etapa, é terceiro na geral, a um segundo do palmelense da Glassdrive-Q8-Anicolor, e é outro dos candidatos a ‘destroná-lo’ no final dos 177,2 quilómetros com início em Abrantes.