Rancho Dança na Eira encantou o público em Festa de São Martinho
No domingo, 20 de Novembro, foi o dia que o Rancho Folclórico “Dança na Eira”, da Fundação Bernardino Coutinho, escolheu para celebrar o Dia de São Martinho. Não foi possível realizar o show em sua própria sede, devido à grande procura por bilhetes.
. Vindos de Portugal:
Com lotação esgotada há mais de uma semana antes do evento, devido à especial atracção vinda directamente de Portugal, Cláudia Martins e os “Minhotos Marotos”, a festa foi realmente um sucesso absoluto.
. Dedicação à arte:
A equipa do “Dança na Eira” trabalhou incansavelmente para oferecer comida farta e de boa qualidade a todos os presentes. Segundo a presidente Judite Silva, é inacreditável a união e responsabilidade de toda a direcção e demais voluntários que se dedicam com alma para que tudo saia a contento.
. Talento precoce:
A cantora vimaranense Cláudia Martins, que começou a sua carreira com apenas 8 anos, tem um histórico inconfundível na sua aventura musical, composta por letras picantes, ritmo alegre e com grande interacção com o seu público. Aprendeu a tocar concertina e a fazer desgarradas envolvendo-se completamente nas cantigas desafiantes e interacção com os convidados pelo salão.
. Seguiu carreira:
Anos mais tarde, decide arriscar e formar o seu próprio projecto “Minhotos Marotos”, com sete rapazes, cujo nome faz jus ao seu berço de nascimento. O duplo sentido das palavras que compõem as suas canções, coloca a pimenta para atrair brincadeiras e piadas. Tivemos apenas dois “Minhotos Marotos” no palco da tradicional Casa do Ribatejo, sem porém perder a graça e a animação.
. Repertório:
O grupo tem temas de sucesso como “Compra-me frutas e legumes”, o álbum “Faz Beicinho” e “Segura-me no Saco”, entre outros.
Só temos os parabéns por esta linda festa que, ao final, distribuiu as tradicionais castanhas, típicas nas celebrações de São Martinho na cultura lusitana, vinho, entre outras especiarias.