Solidariedade: Campanha em prol de bebé na luta contra o cancro
Se há uma palavra que carateriza o povo português, é a solidariedade. E isso ficou provado no passado dia 6 de Novembro, no Clube Português de Long Branch, NJ, quando a comunidade portuguesa juntou-se para ajudar a bebé Liliana Sofia Rocha.
. Mãos à obra:
A pequena Liliana foi diagnosticada com um tumor maligno no cérebro e, portanto, nos últimos meses, a família viu a sua vida virada do avesso com este terrível diagnóstico. Tendo consciência do caminho difícil à vista para a Liliana, Zélia Ferreira pôs as mãos à obra e decidiu organizar um almoço de angariação de fundos e conseguiu juntar, com a ajuda da comunidade, a quantia de quarenta mil, trezentos e quarenta e cinco dólares.
. Muitos donativos e ajuda:
De acordo com Zélia Ferreira, foram muito os donativos de várias pessoas e instituições.
. Doações variadas e trabalho comunitário:
A Nino’s Bakery ofereceu o pão e fez um donativo monetário; a comida ficou a cargo dos restaurantes ‘Valença’ e ‘Sol-Mar’, Pedro Filipe ofereceu a sopa. Os donativos monetários foram muitos, desde pessoas individuais até instituições: Núcleo Humanitário de Águeda, South River Portuguese Club, Academia do Bacalhau, BDS Builders LL, P.I.S.C Motards, SR Riders, Story Hall Day Care, Mavericks…
. Rifas:
Os cestos com prémios que foram vendidos como rifas foram organizados Michelle Casqueira e Helena Brito e doados por várias pessoas e patrocinadores. A música ficou a cargo da banda ‘Sound Voyage’. Zélia Ferreira referiu- se ainda a importância do trabalho de todos que, em 6 de Novembro, ajudaram em regime de voluntariado com um único objectivo: A saúde A cura e o bem-estar da pequena Liliana Sofia.