TODO-O-TERRENO: Bianchi vence Taça do Mundo de veteranos
O piloto portuense Pedro Bianchi Prata (Honda) venceu a Taça do Mundo de Bajas de todo-o-terreno, na categoria de Veteranos, ao ser segundo classificado na derradeira prova, no Dubai.
O piloto da Honda, que chegava a esta corrida na liderança do campeonato, perdeu algum tempo no primeiro dos dois dias de prova, na sexta-feira, ao parar para ajudar o companheiro de equipa Fábio Magalhães (Honda), a braços com um problema mecânico.
Numa jornada em que a pontuação contava a dobrar, Bianchi Prata admitiu ter optado por “jogar pelo seguro”, mas “andar rápido, sem cometer erros”.
“Sei que o deserto não perdoa. Andei sempre perto do meu adversário. Ele puxou de mais pela mota dele e parou”, contou.
Desta forma, o piloto português terminou a prova na segunda posição, a 38.49 minutos do vencedor, o britânico David McBride (Husqvarna), um resultado suficiente para conquistar o título mundial.
“Vínhamos para o Dubai para ganhar dois campeonatos, mas infelizmente só levamos um para casa, as corridas são mesmo assim e o deserto nunca perdoa. Obrigado a toda a equipa, pilotos e mecânicos por este espírito de equipa tão unido, assim corridas tão duras ficam mais fáceis para todos. É bom sentir o carinho de todos os portugueses que nos escrevem, e mais uma vez provamos que Portugal é muito mais que futebol”, disse, no final, Pedro Bianchi Prata, que já foi oito vezes campeão de enduro e todo-o-terreno e cinco vezes campeão da Europa de Bajas.
Fábio Magalhães, que lutava pelo título na categoria de 450cc, sentiu problemas mecânicos, tal como Rui ‘Panda’ (Honda), que abandonou no primeiro dia.