JOHN TERRY: ‘Mourinho ensinou regra que nem o árbitro sabia’

Já lá vão mais de 18 anos desde que José Mourinho conquistou tudo o que havia para conquistar, ao serviço do FC Porto, antes de seguir viagem rumo ao Chelsea, onde deixou a sua marca junto de vários craques, entre eles John Terry.

O antigo internacional inglês marcou, terça-feira, presença na estação televisiva britânica beIN Sports, onde, além de comentar a actualidade do Campeonato do Mundo, recordou uma lição que recebeu do treinador português.

“Ele só pensava em vencer. Não se importava com mais nada. Fazia de tudo para ter uma vantagem. Lembro-me que havia uma regra em como, se estivéssemos a vencer por 1-0 e a bola fosse lançada para a grande área… Se dois defesas saltassem e caíssem ao chão, não tinham de sair para ser assistidos”, começou por dizer.

“Por isso, nos últimos dez ou 15 minutos, ele sentava-se comigo e com Gary Cahill e dizia ‘Quando a bola chegar à grande área, certifiquem-se de que vão ao chão. Vão um contra o outro e caem, porque não podem sair os dois'”, prosseguiu.

“Nunca tínhamos ouvido falar dessa regra. Por isso, a bola chega nos últimos dez minutos, nós afastamos de cabeça, o Gaz vai ao chão e eu penso ‘É melhor cair’. Por isso, caí no chão, e o árbitro disse ‘Vocês os dois, fora do relvado’. Eu disse ‘Não, a regra não é essa. Pergunte ao árbitro assistente'”, completou, entre risos.