RESPEITO À BANDEIRA DOS EUA: Estudante filho de brasileira lança o “Eagle Project”

O estudante Kenneth Barros Winkleblech, de 17 anos, filho de mãe brasileira, sénior da escola Saint Peter’s Prep., de Harrison, NJ, anunciou o lançamento do “Eagle Project”. O jovem é membro do “Life Scout” e “Troop Guide” na Unidade 305, em Kearny, NJ, e explicou que o programa visa demonstrar patriotismo e respeito pela bandeira nacional ao retirar e substituí-las aquelas que não têm mais condições de serem exibidas.

Kenneth tem realizado cerimonias privadas para baixar, recolher e substituir bandeiras danificadas e desbotadas por novas em residências, estabelecimentos comerciais e organizações, desde o início de Dezembro deste ano e continuará a fazê-lo até a véspera do Natal.

O projecto visa substituir até 20 bandeiras por novas em tamanhos que variam de 3×5 pés e 4×6 pés sem custo financeiro para o proprietário. Entretanto, doações são aceitas para cobrir o custo com a compra de bandeiras novas entre outros materiais (grampos, cordas, roldanas, luvas e etc) utilizados geralmente no processo de hasteamento das bandeiras.