ROGER SCHMIDT: ‘Comportamento de Enzo vai ter consequências’
O médio Enzo Fernández vai sofrer consequências por ter viajado sem autorização do Benfica para a Argentina, após a derrota em Braga, na I Liga de futebol, segundo o treinador ‘encarnado’, que criticou um “clube interessado” no jogador.
“Não esteve presente na última semana, não tinha autorização para ir à Argentina, falhou o treino e isso não é aceitável, pelo que terá consequências. Mas não vou anunciá-las agora”, revelou Roger Schmidt, em conferência de imprensa, no Seixal.
O técnico alemão quis ‘matar’ o tema do médio argentino logo na primeira pergunta que lhe foi colocada sobre o jogador, garantindo que o Benfica não quer vender Enzo, e aproveitou para criticar a postura de um clube interessado no médio, sem mencionar o nome, antes de anunciar que não responderia a mais qualquer questão sobre o assunto.
“Ninguém quer vendê-lo neste clube. [Nem] eu, nem o presidente [Rui Costa], nem ninguém. [Mas] todos sabemos que tem uma cláusula no contrato e, se quiser sair e alguém pagar a cláusula, não podemos lutar contra isso e talvez percamos o jogador”, admitiu.
Nesse sentido, lançou uma dura crítica a “um clube que quer o jogador” e que sabe que “só pode ter o jogador quando pagar a cláusula, explicou, numa altura em que tem sido noticiado o interesse dos ingleses do Chelsea.
“O que o clube que quer contratar o Enzo está a fazer é desrespeitoso para todos nós, para o Benfica, e não posso aceitar o que estão a fazer. Enlouquecem o jogador, fazem de conta que podem pagar a cláusula e depois querem negociar”, criticou Schmidt.
A abrir, no entanto, o alemão lembrou que “Enzo é muito bom rapaz e um jogador de futebol fantástico” e fez questão de frisar que o argentino está a viver “uma situação que não é fácil para ele”.
“Jogou o Mundial, sagrou-se campeão do mundo, recebeu ofertas, há muito dinheiro na mesa e, nesta situação, como um jogador jovem que pensa nisso, confundes-te um pouco. É algo que todos podem perceber”, defendeu.
O Benfica recebe hoje o Portimonense, em encontro da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, uma semana após sofrer a primeira derrota na época, na visita ao Sporting de Braga, por 3-0.
Jorge Mendes pode salvar negócio com Chelsea
O nome de Enzo Fernández continua na ordem do dia, face à ida do jogador ao seu país natal, a Argentina, na passagem de ano, e aos avanços e recuos do negócio entre Benfica e Chelsea para uma eventual transferência do jovem médio para o clube londrino.
Depois de ter sido notícia que as negociações estavam num impasse, face a uma oferta do Chelsea que ficou muito aquém das expectativas do Benfica, ontem surgiram informações de que, afinal, o negócio ainda estará de pé, graças à entrada em cena de Jorge Mendes.
O empresário português está em Londres para ajudar às negociações entre os dois clubes, depois de num primeiro momento o emblema de Stamford Bridge ter apresentado uma proposta inicial abaixo do esperado.
E face à intervenção de Jorge Mendes o negócio poderá até fechado nas próximas horas, acrescenta a mesma publicação.
O Benfica e o seu presidente, Rui Costa continuam, porém, firmes na decisão de não vender Enzo Fernández por um valor abaixo da cláusula de rescisão, que é de 120 milhões de euros.
As águias não estarão, também, interessadas em ceder à ideia do Chelsea de incluir outros jogadores como Ziyech, Datro Fofana ou Andrey nas negociações, de forma a assim poder contratar o recém-coroado campeão do mundo por um valor mais baixo.
Contratado no início da presente temporada ao River Plate, Enzo Fernández, de soma 25 jogos pelo Benfica, nos quais assinou três golos e quatro assistências.
Recorde-se que Enzo Fernández informou terça-feira Roger Schmidt que quer deixar o clube para assinar pelo Chelsea neste mercado de inverno.
O internacional argentino estará mesmo decidido em deixar a Luz o mais rapidamente possível.
Caso se confirmem os rumores, que apontam para um investimento na ordem dos 127 milhões de euros, o internacional argentino tornar-se-á no mais caro reforço da história dos blues, superando os 120 milhões pagos por Romelu Lukaku ao Inter de Milão, no verão de 2021.