RÚBEN AMORIM: ‘O jogo acabou na situação (expulsão) de Paulinho’
Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou no final do jogo: “A decisão foram os dois golos. Sofremos um golo algo infeliz no início, mas tivemos uma excelente primeira parte. Dominámos, criámos várias ocasiões, não deixamos o FC Porto atacar muito e foi injusto ir para o intervalo a perder.”
“Na segunda parte, ‘houve’ meia segunda parte. O FC Porto entrou a bloquear mais, a baixar o Galeno e equilibrou um bocadinho. Mas o jogo acabou na situação [expulsão] do Paulinho. Numa bola ao segundo poste acabámos por sofrer o segundo golo”, prosseguiu.
“A nossa equipa foi agressiva no bom sentido, muito leal. Quanto a mim foi por isso que dominámos o jogo. Na primeira parte fomos melhores, na segunda não fomos tão melhores, mas o FC Porto também não foi melhor. Na segunda parte não houve grande jogo”, disse ainda.
E concluiu: “Jogámos bem, fomos a melhor equipa a jogar futebol, mas perdemos, aconteceu. Não tenho nada a apontar aos jogadores. Jogámos muito bem, contra uma grande equipa, que é campeã nacional, mesmo em momentos difíceis soubemos manter a compostura, tentar tudo. O segundo golo foi um golpe duro. Mas depois da expulsão tudo se tornou mais difícil. Não foi uma vitória da razão sobre a emoção.”