PREMIER LEAGUE: Bruno Fernandes embala United para a vitória

Um golo de Bruno Fernandes embalou, sábado, o Manchester United para o triunfo frente ao Crystal Palace (2-1), com o compatriota Rúben Neves a fazer também o ‘gosto ao pé’ pelo Wolverhampton diante do Liverpool (3-0).

Em Old Trafford, o antigo jogador do Sporting inaugurou o marcador no encontro da 22.ª jornada, da marca do castigo máximo, quando estavam decorridos apenas sete minutos, com Rashford (62), já no segundo tempo, a dilatar a vantagem, que foi difícil de segurar até ao apito final.

À passagem do minuto 70, o médio Casemiro apertou o pescoço a Will Hughes, depois de um desentendimento entre os jogadores das duas equipas, e viu o árbitro, com recurso ao VAR, mostrar-lhe o cartão vermelho directo – o internacional ‘canarinho’ vai, assim, falhar os próximos três encontros.

Em superioridade nu-mérica, o Palace empurrou os ‘red devils’ para a sua defensiva e encurtou distâncias, por Shclupp (76), mas o resultado não mais se alterou.

Com este triunfo, o United, que ainda não pode contar com o lesionado Diogo Dalot, passa a somar 42 pontos, no terceiro lugar. 

Dalot e United discutem contrato de longa duração

Entretanto, o Manchester United e os representantes de Diogo Dalot estão a negociar a renovação do contrato do lateral-direito, na órbita do Barcelona, e que estaria já adiantado, embora não fechado.

O United tinha entrado em contacto com os agentes do internacional português, após o término do Mundial no Qatar. 

O contrato vigente termina em Junho de 2023.

O defesa que esteve no radar do Barça, tanto nesta temporada, como para 2023/24. 

O problema para o os ‘cules’ é que o United tem a opção unilateral de renovar com o jogador por mais uma temporada. 

Esta é a última cartada que os dirigentes dos ‘red devils’ vão jogar, porque colocaram em cima da mesa um contrato de cinco anos com condições económicas que estão a ser discutidas neste momento. 

Caso não chegue a um acordo, o United executaria a primeira opção, mas não é a intenção ou o plano de nenhuma das partes envolvidas.