Mulher “mais velha” com quem Harry perdeu a virgindade quebra o silêncio
No seu livro “Na Sombra”, Harry descreve a noite como um “episódio inglório, com uma mulher mais velha”. “Ela gostava muito de cavalos, e tratou-me como se eu fosse um jovem garanhão”, explica o príncipe, recordando a “palmada no rabo”e que a cena se passou “por detrás de um pub cheio de gente”.
Afinal, a “mulher mais velha” tem apenas mais dois anos do que Harry. Chama-se Sasha Walpole, tem 40 anos e conta a sua versão da história ao “The Sun”. O episódio aconteceu em Julho de 2001, aquando da festa do 19º aniversário de Sasha. Harry tinha 16 anos e não 17, como escreveu no seu livro de memórias. Na altura, Harry e Sasha tinham uma relação próxima, de camaradagem. Partilhavam o interesse por cavalos e costumavam encontrar-se num pub para conviver. A agora operadora de retro-escavadora, mãe de dois filhos, trabalhava nos estábulos de Highgrove, a casa de campo do rei Carlos III, e chegou a ir a jogos de pólo com o príncipe.
Na noite em que tudo aconteceu, depois de beberem shots de tequila, Baileys e sambuca, foram para o campo atrás do pub. Fumaram cigarros e, pouco tempo depois, Harry beijou Sasha. “Ele estava a usar boxers. Não falámos. Foi excitante naquele momento. Estivemos fora durante 15 minutos mas a relação durou apenas cinco”, recorda. Sasha confirma que deu uma palmada no rabo do príncipe e elogia essa parte do corpo de Harry. “Ele tinha um rabiosque maravilhoso – mas ele era novo”, conta. Sasha recorda que, nessa noite, estava perturbada porque tinha visto o ex-namorado com a nova namorada. Harry consolou a amiga, trazendo-lhe shots, uma coisa levou a outra, e foi o príncipe que teve a iniciativa de levar Sasha para o meio do campo. A britânica não sabia que Harry era virgem. “Ele parecia saber o que estava a fazer”.
Depois de ter acontecido, Harry foi recolhido pelos guarda-costas que o acompanhavam, e que nessa altura já estavam à sua procura, e Sasha vol- tou para o pub. Nunca mais voltaram a ver-se. “Nunca mais trocámos mensagens ou ligámos um ao outro. Não me importei. Não tive vergo- nha”, recorda ainda Sasha.