ENTREVISTA: Paulo Futre revela que fumava quando jogava
Paulo Futre concedeu, no sábado passado, uma entrevista ao programa ‘El Chiringuito de Jugones’, emitido pela estação televisiva espanhola Mega, na qual revelou que fumou durante grande parte da vida, até que o problema cardíaco sofrido em Agosto de 2022 o obrigou a parar.
“Eu fumava desde os 12 anos. Quando jogava, fumava. Com as crianças em casa, não, mas, antes, eram outros tempos. Aos intervalos, não fumava”, começou por afirmar o ex-internacional português, a dias de festejar o 57.º aniversário.
“Se o jogo era no domingo, fumava 12 cigarros na terça-feira, dez na quarta-feira, oito na quinta-feira, seis na sexta-feira, quatro no sábado e um no domingo, depois de comer. Quando cheguei [ao Atlético de Madrid], deixei de fumar durante quatro ou cinco dias”, prosseguiu.
“Não era a mesma coisa, porque faltava-me alguma coisa. Depois, voltei a fumar, durante quatro ou cinco dias, na pré-temporada, e senti-me melhor, mas as crianças lá em casa disseram-me para deixar de fu-mar”, completou.
O ex-jogador explicou, ainda, como está, agora, a lidar com a situação: “Tomo sete comprimidos de manhã, e quatro à noite, todos os dias. O Casillas teve um ataque cardíaco e continua a tomá-los. Nunca podes falhar. Se estás ansioso, tens de tomar outros à parte.”