Portuguese Instructive Social Club celebra o seu 101.º aniversário

No passado sábado, dia 18 de Março, o Portuguese Instructive Social Club celebrou o seu primeiro aniversário, após o marco centenário.

Nas instalações do PISC, em Elizabeth, NJ, à medida que iam chegando, os convidados iam sendo direccionados para o andar inferior onde foi feita uma recepção com aperitivos e petiscos portugueses.

O convívio foi animado e aos poucos os convidados foram subindo para a zona de fotografias e, de seguida, para o salão principal, onde aguardavam as mesas de jantar e o serviço de catering.

Melissa Sintra Costa e Nicholas Almeida lideraram as operações da noite como mestres de cerimónia.

A casa estava cheia e o evento foi presenciado por diversas pessoas que de forma directa ou indirecta prescindem de muitas horas das suas vidas para se dedicarem ao clube e à sua comunidade.

Também alguns representantes de instituições locais e estaduais não quiseram deixar de marcar presença e demonstrar o seu apoio a este clube. Algumas destas personalidades discursaram como o caso do  Cônsul-Geral, Luís Se-queira, o Senador Bob Menendez ou a deputada estadual Annette Quijano.

É sabido que, muitas vezes, por de trás de um grande homem, está uma grande mulher, e como tal houve um momento de reconhecimento pelas esposas dos presidentes e vice-presidentes e alguns membros femininos da direcção, que tanto apoio dão, com entrega de ramos de flores.

O Rancho Folclórico Danças e Cantares de Portugal presenteou a noite com uma actuação bastante rica, abrangendo várias gerações.

A actuação do rancho terminou com o presidente do PISC Fernando Albuquerque a colocar uma fita no estandarte, a pedido dos membros como forma de reconhecimento e agradecimento pelo grande apoio que lhes presta.

É visível o quanto os jovens da comunidade de Elizabeth desfrutam com orgulho das danças tradicionais portuguesas. O empenho que demonstram todas as semanas e a alegria que espelham nas suas actuações dá muita tranquilidade aos membros mais experientes de que o futuro dos antigos costumes estão em boas mãos (e pés).