FC PORTO: ‘Dragões’ venceram em casa pela margem mínima

O FC Porto venceu, domingo, o Portimonense por 1-0 em jogo da 16.ª jornada do campeonato português de futebol, disputado no Estádio do Dragão. 

Fábio Cardoso marcou, à meia-hora, o único golo. 

Os ‘dragões’ colocam-se novamente a 10 pontos do líder Benfica, adversário da próxima sexta-feira num clássico determinante para as contas do título de campeão.

Para este encontro, a grande novidade foi a titularidade de Wilson Manafá no lugar de Rodrigo Conceição. 

De referir que Galeno e Toni Martínez foram os escolhidos por Sérgio Conceição para os lugares de Grujic e Evanilson (lesionado). 

Nota ainda para a presença de Cláudio Ramos na baliza portista. 

O guarda-redes internacional português Diogo Costa lesionou-se durante um treino ao serviço da selecção lusa e só deverá regressar na próxima ronda.

O FC Porto entrou em campo sabendo que o Benfica tinha vencido em Vila do Conde minutos antes, e pelo mesmo resultado, aumentando assim a pressão os actuais campeões nacionais, uma vez que o próximo desafio, na Luz, será determinante para as contas do título, quando faltam apenas oito jornadas para encerrar o campeonato.

Foi um jogo em que o FC Porto dominou, perante um Portimonense sem ideias e muito defensivo, mas tendo encontrado apenas o mapa para o golo aos 30 minutos. 

Na sequência de um cruzamento de Wendell, depois de Manafá levantar para a área, Fábio Cardoso desviou, de cabeça, de forma certeira para o único golo do jogo.

O resultado não se alterou até ao final, fazendo com que Benfica e FC Porto continuem separados por dez pontos, antes de se defrontarem no clássico da próxima jornada.