ROGER SCHMIDT: ‘Agora vamos ter que mostrar uma boa reacção’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “A diferença foi o golo. Acho que todos nós sabemos que, neste tipo de jogo, em que se tem muita posse de bola à volta da área do adversário, acho que esta foi a tarefa que tivemos hoje e acho que já a tivemos muitas vezes esta época. Conseguimos, quase sempre, encontrar soluções, marcar golos no momento certo e decidir os jogos.”

“Hoje foi diferente. Acho que tivemos algumas grandes oportunidades, mas no final não aproveitamos esses momentos e, na verdade, já estávamos muito desapontados por empatar hoje e depois, como às vezes acontece no futebol [perdemos]. O adversário teve um erro de contra-ataque da nossa parte e depois marcou o golo. Claro que é muito decepcionante para nós hoje, mas também faz parte do futebol e agora temos de mostrar uma boa reacção”, prosseguiu.

“Acho que a temporada, até agora, foi quase perfeita e agora tivemos alguns jogos onde não fomos capazes de ganhar e [acabámos] derrotados, mas isso também faz parte do futebol. Na minha opinião, a minha equipa tentou de tudo hoje e vamos mostrar uma boa reacção”, disse ainda.

Inquirido sobre a confiança na vitória do campeonato, Roger Schmidt afirmou: “Como eu sempre digo quando me é perguntado sobre sermos quase campeões nesta temporada, temos que lutar até o último segundo, até que seja decidido, porque espero que este tipo de [resultados] pode acontecer. No futebol você nunca sabe, nesta competição todos os jogos são difíceis e, às vezes, também se pode perder jogos como fizemos hoje e na semana passada.”

“Ainda está tudo nas nossas mãos. Somos a única equipa que pode fazer isso sozinha”, rematou.