FRONTEIRA DOS EUA COM O MÉXICO: “Mayor” de Nova York se diz “perplexo” com a falta de solução durante crise migratória em metrópoles
O “mayor” da cidade de Nova York, NY, Eric Adams, disse que a onda de imigrantes indocumentados que chega à Nova York e outras cidades “não deveria estar acontecendo” e chamou isso de um problema nacional que precisa de “uma solução nacional”.
“Onde diabos está o presidente dos Estados Unidos?” Questionou um apresentador do programa matinal “Good Day New York” a Adams em uma entrevista referindo-se aos imigrantes.
“Essa é uma boa pergunta. E acho que todos nós deveríamos estar nos perguntando: por que isso está acontecendo com uma cidade que estava em evolução e continuará a fazê-lo?” Respondeu Adams.
“Isso não deveria estar acontecendo com Nova York, Chicago, Los Angeles e outras grandes cidades ao norte (do país) e realmente não deveria estar acontecendo com El Paso ou Brownsville, Texas”, acrescentou. “Nenhuma cidade deve carregar o fardo. Este é um problema nacional, portanto, precisa de uma solução nacional”.
Os comentários de Adams ocorreram dias depois de relatos de que ele foi removido do Conselho Consultivo Nacional de Biden que foi relatado pela primeira vez no portal online Político.
“Adams está entre vários legisladores que foram inicialmente nomeados para o Conselho Consultivo Nacional do presidente em Março, mas, não consta na lista de 50 democratas proeminentes divulgados pela campanha na quarta-feira (17)”, informou o veículo.
Adams tem sido um crítico aberto do governo Biden por sua maneira de lidar com o crise migratória na fronteira sul dos EUA.
“Não se trata de requerentes de asilo e imigrantes, todos nós viemos de algum lugar atrás do sonho americano”, Adams no início deste mês. “É a irresponsabilidade do Partido Republicano em Washington (DC) por se recusar a fazer uma reforma real da imigração e é a irresponsabilidade da Casa Branca por não abordar esse problema”.
Adams não é o único democrata de Nova York que levantou preocupações sobre a crise dos migrantes que atinge a cidade.
A governadora Kathy Hochul, em uma aparição na televisão na segunda-feira (15), insistiu que o estado de Nova York e sua cidade mais populosa estão “explodindo” cuidando de imigrantes indocumentados. Embora as autoridades fronteiriças tenham declarado que não receberam o aumento de migrantes que esperavam após a expiração do Título 42.