ROGER SCHMIDT NO FINAL DO SPORTING-BENFICA: ‘Temos de aceitar o resultado’
No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica), afirmou: “Esperava um jogo difícil hoje. Era uma grande oportunidade para nos tornarmos campeões, mas defrontámos uma grande equipa, que ainda lutava pela qualificação para a Liga dos Campeões.”
“Foram duas partes diferentes. Na primeira, o Sporting esteve muito bem, com muita intensidade. Não jogámos ao nosso nível, concedemos dois golos e foi uma tarefa difícil. Mudámos para a segunda parte e foi um jogo completamente diferente. Fomos mais intensos, mais atacantes, melhores na pressão e tentámos regressar ao jogo. Com o primeiro golo, acreditámos e, no final, penso que o resultado é justo”, prosseguiu.
“Claro que queríamos ganhar, mas, estando 2-0, o empate é bom. Estou feliz pelo desempenho dos meus jogadores, especialmente após o intervalo. Agora, tentaremos preparar o próximo jogo para vencer e tornarmo-nos campe-ões”, disse ainda.
E concluiu: “Não estou triste. Não somos máquinas, somos seres humanos. Para o que queremos alcançar, temos de trabalhar arduamente. Temos de aceitar o resultado e a história do jogo, e também que o Sporting, especialmente na primeira parte, jogou muito bem. É uma grande motivação para nós sermos campeões, não tenho medo [de perder o título]. É sempre difícil ser campeão em Portugal. É o nosso objectivo, colocámos muita entrega nisso, mas ainda não somos campeões e teremos de lutar até ao último momento. Não há nada para ter medo.”