Faleceu na Suíça a cantora Tina Turner, uma das maiores divas do “Rock’n Roll”Faleceu na Suíça
“Tina Turner, a rainha do Rock n’ Roll morreu pacificamente aos 83 anos na sua casa em Küsnacht perto de Zurique, na Suíça depois de uma longa doença”, confirmou o representante da cantora num comunicado enviado aos meios de comunicação social. “O mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, remata o comunicado.
Dona de uma carreira com mais de 50 anos, e responsável por temas de enorme sucesso, a cantora norte-americana é uma das mais adoradas cantoras do rock, célebre por uma forte presença em palco. A cantora destacou-se não apenas pelo seu talento excepcional, mas também pela sua habilidade de se reinventar e conquistar novos públicos.
A cantora sofria de problemas de saúde nos últimos anos. Foi diagnosticada com cancro intestinal em 2016 e fez um transplante de rim em 2017.
A fama chegou pela primeira vez ao lado do ex-marido Ike Turner, com a clássica música ‘River Deep, Mountain High’ no seu repertório e com discos de sucesso nas décadas de 1960 e 70. Tina Turner sobreviveu ao ‘terrível’ casamento para triunfar ao longo das décadas. Fisicamente agredida, emocionalmente devastada e financeiramente arruinada pelo seu relacionamento de 20 anos com Ike Turner, tornou-se uma superestrela a solo aos 40 anos, numa época em que a maioria dos seus pares estava em declínio. Com admiradores que vão de Beyoncé a Mick Jagger, Turner foi uma das artistas mais bem-sucedidas do mundo, vendendo mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.
Conquistou 12 Grammys, foi eleita juntamente com Ike para o ‘Rock and Roll Hall of Fame’ em 1991 e sozinha em 2021.