Brasil: Professora da rede pública é selecionada para curso no Canadá
A professora e gerente de Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de Educação de Resende (RJ), Patrícia Luciana Cioffi de Barros, foi selecionada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participar de um curso no Canadá. A profissional embarcou na quarta-feira (24), com retorno marcado para 21 de julho.
O programa da Capes que selecionou Patrícia tem o objetivo de promover a capacitação de professores que atuam nas escolas públicas, contando com uma ponte para uma instituição de ensino canadense. O curso terá a duração de 8 semanas.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz celebrou a conquista académica da professora.
O edital do programa convocou professores da educação básica de todo o território nacional a apresentarem projetos de intervenção pedagógica com uma proposta de trabalho a ser desenvolvida na escola ou na rede de ensino do qual o candidato fosse vinculado. Para ser selecionada, ela apresentou o projeto “A Estimulação Precoce de Crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus e/ou outras Storchs na Perspectiva da Consultoria Colaborativa”, participando de uma seleção nacional entre as propostas. Foram abertas um total de 102 vagas, sendo apenas 8 vagas destinadas à região Sudeste do Brasil.
“Gostaria de agradecer à Prefeitura de Resende, por acreditar que a edu- cação pública transforma vidas. Também gostaria de agradecer à Secretaria Municipal de Educação de Resende, por acreditar que a capacitação profissional docente reflete, intimamente, na aprendizagem do aluno e na sua formação como pessoa. – disse a professora Patrícia Luciana Cioffi de Barros, selecionada para o programa.
. Compartilhar o conhecimento:
Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, além de promover a capacitação na área da Educação especial, o projeto oportuniza a aprendizagem experiencial de uma profissional da área, somando novos conhecimentos que trarão muitos benefícios para a educação do município.