BENFICA: Di María regressou à Luz em clima de delírio

O avançado argentino Ángel Di María disse ontem, quinta-feira, que escolheu regressar ao Benfica “com o coração” e apontou a conquista do 39.º título de campeão nacional de futebol do clube como o objectivo para a próxima época.

De regresso aos ‘encarnados’, de onde saiu em 2010, Di María foi recebido por milhares de adeptos na Praça Centenário do Estádio da Luz, junto à estátua de Eusébio, e prometeu que está de volta com o mesmo sentimento do dia em que chegou “a Lisboa, em 2007”, para representar o clube pela primeira vez.

“Trabalhar, continuar a lutar e a tentar conseguir títulos. Este ano o Benfica ganhou a 38 [39.ª Liga de futebol] e oxalá no próximo ano possamos ir pelo mesmo caminho e tentar conquistar a 39”, definiu o campeão mundial de selecções pela Argentina.

Antes, já tinha destacado que “em Portugal não é normal fazerem estas coisas” de apresentar os jogadores aos adeptos e disse sentir que está “a voltar a casa”, que, garantiu, é como se sente na Luz.

“Tive muitas propostas de muitos lugares, mas tinha a ilusão, a vontade, o entusiasmo e a força de voltar a casa outra vez, de me sentir feliz novamente. Sinceramente, escolhi com o coração e nada mais”, garantiu Di Maria.

Depois, o avançado trocou um abraço com o presidente do Benfica, Rui Costa, que surgiu na varanda por cima da Porta 18 do Estádio da Luz, onde decorreu a apresentação do avançado.

Juntos, cantaram o hino do clube com os adeptos, antes de recolherem novamente ao interior do estádio e de os apoiantes começarem a abandonar o local, cerca das 19:20, 15 minutos depois de o jogador aparecer aos adeptos, às 19:04, em alusão ao ano de fundação do clube.