Morreu cantora e compositora irlandesa Sinéad O’Connor
A cantora e compositora irlandesa Sinéad O’Connor, sucesso internacional na década de 90, morreu na quarta-feira (26) aos 56 anos, informou a família em comunicado.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad. A sua família e amigos estão devastados e pedem privacidade neste momento difícil”, lê-se no comunicado citado pela agência noticiosa Efe e pelo jornal The Irish Times, numa notícia actualizada sobre a morte da cantora.
Sinéad O’Connor alcançou grande sucesso internacional na década de 1990 com a canção “Nothing compares 2 U”, composta por Prince. Em 1990, foi eleita pela revista Billboard como o single n.º 1 do ano.
A artista natural de Dublin lançou 10 álbuns de estúdio. O’Connor recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico da RTE, televisão pública irlandesa, no início deste ano. A artista actuou em Portugal, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em Junho de 1995.
Shane, filho da cantora, suicidou-se no ano passado, aos 17 anos. Ela deixa outros 3 filhos. Em 2017, O’Connor mudou de nome para Magda Davitt e, no ano seguinte, converteu-se ao Islamismo, mudando novamente o nome, desta feita para Shuhada’Sadaqat. Porém, continuou a gravar e a apresentar-se com o seu nome de nascimento. Actualmente, a cantora vivia entre as cidades de Londres e Dublin, no Reino Unido.