DISCIPLINA: Sérgio Conceição no banco frente ao

A notícia é do jornal ‘Record’: o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou a providência cautelar que suspende o castigo de 30 dias aplicado a Sérgio Conceição. 

Assim, o treinador do FC Porto estará hoje no banco dos azuis e brancos na Supertaça de Portugal, diante do Benfica.

De recordar que Sérgio Conceição foi punido com 30 dias de suspensão e multado em 10. 200 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 

Na base do pesado castigo ao técnico do FC Porto está a confusão com o treinador adjunto do Casa Pia, Vasco Matos, no jogo entre os dragões e gansos, da 32.ª jornada da I Liga 2022/23, disputado no dia 14 de Maio de 2023.

Vasco Matos, que na altura era adjunto de Filipe Martins, mas que se mudou para os Açores para ser o treinador principal do Santa Clara, foi também punido com 30 dias de suspensão e multado em 4080 euros.

Dos restantes processos instaurados pelo CD da FPF, o quarto árbitro do desafio, Hélder Carvalho, foi punido com uma repreensão por “erro nos relatórios e atraso no seu envio”.

Os outros três elementos da equipa de arbitragem liderada por Manuel Oliveira e os dois delegados designados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional viram os respectivos processos serem arquivados, face à “inexistência de prova de qualquer ilícito disciplinar”.