JOÃO FÉLIX: Atlético só aceita vender se for para a Arábia Saudita

O Al Hilal e Jorge Jesus continuam a pressionar o Atlético de Madrid para a cedência de João Félix, porém, a formação da capital espanhola já fez saber que o negócio só pode ser efectivado em caso de transferência definitiva para a Arábia Saudita.

O Atlético de Madrid pretende assim recuperar uma boa parte do (grande) investimento (120 milhões de euros) feito quando comprou o passe do avançado luso ao Benfica, em 2019.

O empréstimo do jogador, porém, é diferente se a proposta vier do mercado europeu. 

Os ‘colchoneros’ estão dispostos a emprestar o jogador por 15 milhões de euros, depois de na época tê-lo emprestado Chelsea por 11 milhões.

O Barcelona é uma das hipóteses, mas as metas para cumprir o ‘fair-play’ financeiro do clube catalão podem ser impeditivo.

Uma coisa é certa, dificilmente João Félix integrará o plantel do Atlético de Madrid para a temporada 2023/24.

Entretanto, o Atlético de Madrid alterou ontem o número de João Félix pela segunda vez no espaço de apenas um mês, acentuando, desta maneira, as dúvidas quanto à possibilidade de este se vir a manter no Civitas Metropolitano.

O internacional português, recorde-se, usou o número 7 a partir  do momento em que foi adquirido ao Benfica, no verão de 2019, a troco de uma verba na ordem dos 120 milhões de euros. 

Um dorsal que, no entanto, perdeu para Antoine Griezmann, no passado mês de Janeiro, quando partiu rumo ao Chelsea, a título de empréstimo.

Aquando do regresso, o avançado viu-lhe ser atribuído o 17.