SPORTING DE BRAGA: Clube pondera sanções sobre incidentes

O Sporting de Braga revelou sábado repudiar os incidentes entre adeptos verificados sexta-feira no seu estádio, durante o jogo com o Famalicão, da primeira jornada da I Liga de futebol, e que pondera aplicar sanções.

Na parte final do jogo, que os famalicenses venceram por 2-1, registaram-se agressões entre adeptos do Sporting de Braga na bancada poente do Estádio Municipal de Braga, que causaram um ferido e um detido e obrigaram à intervenção policial.

O clube liderado por António Salvador reagiu em comunicado referindo que os espectadores envolvidos foram identificados e que pondera aplicar sanções ao abrigo dos seus estatutos, que podem ir até à expulsão de sócios do clube, confirmando-se essa condição.

Para os responsáveis ‘arsenalistas’, “os incidentes verificados merecem total repúdio e condenação pública por parte do clube, que assim reforça a importância de identificar e isolar os protagonistas de tais actos, impedindo que deles resulte qualquer extrapolação face ao excelente e saudável ambiente que se vem verificando no Estádio Municipal”.