KEARNY, NJ: Luso-americano Sydney Ferreira avança com candidatura republicana a ‘mayor’
Por HENRIQUE MANO | News Editor
O luso-americano Sydney Ferreira anunciou a semana passada a sua candidatura a Presidente da Câmara de Kearny, no estado de New Jersey. Ferreira, que se candidata ao cargo pela segunda vez, avançará para as eleições gerais de Novembro pelo partido republicano.
Nessa altura, Sydney Ferreira terá pela frente o candidato que for escolhido pelo partido democrata – que será ou o actual ‘maior-interino’, o brasileiro Peter Santana, ou a vereadora Carol Jean Doyle.
“Estou muito honrado com a quantidade de moradores de Kearny que entraram em contacto comigo no ano passado a pedir que eu concorresse”, diz Ferreira, num comunicado de imprensa. “Kearny tem um lugar especial no meu coração, e estou decidido a trazer à tona a mudança que Kearny merece. Estou ansioso por começar a fazer campanha e a contactar com os nossos moradores”.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto da Câmara Municipal de Kearny, NJ, que Ferreira pretende ocupar
O luso-americano foi a escolha de candidato do Comité Republicano de Kearny para as eleições para ‘mayor’. Com a retirada do ‘mayor’ Alberto Santos, que passou a juiz do Tribunal Superior de New Jersey, o GOP no Condado de Hudson acredita ver uma janela de oportunidade para eleger um dos seus – o que já não sucede há muito tempo, dada a força democrata local.
Nos últimos dois anos, Sydney ferreira concorreu 4 vezes a cargos políticos; em 2021, ainda como democrata, tentou ficar com a nomeação a ‘mayor’ mas perdeu as primárias para Alberto Santos; no ano seguinte, apartidário, concorreu a vereador pelo Bairro 4, sem sucesso; no início do ano, ganhou a nomeação do partido republicano a Deputado Estadual, mas vai desistir da mesma, uma vez que só se pode candidatar a um cargo de cada vez e parece ter optado pela corrida a ‘mayor’.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O candidato Sydney Ferreira em frente à Câmara Municipal de Kearny, NJ
A ser eleito, o filho de mãe ílhavense e pai açoriano de São Miguel tornar-se-á no segundo Presidente da Câmara de Kearny de origem portuguesa, a seguir a Alberto Santos.
Ferreira disse ao LUSO-AMERICANO ter tido uma infância tipicamente portuguesa; formou-se em Economia pela Rutgers e trabalha nas áreas da banca e imobiliária. O interesse da política surgiu-lhe por influência do pai.