Duas pistolas foram confiscadas no Aeroporto Internacional de Newark, revelam as autoridades
O Departamento de Segurança nos Transportes (TSA) apreenderam recentemente duas armas no Aeroporto Internacional de Newark, NJ, na segunda-feira (28), informaram as autoridades. Os seguranças do “check-point” prenderam uma mulher que trabalha numa loja no Aeroporto, na sexta-feira (18), depois que ela foi parada portando uma pistola 9mm na sua bolsa na ida ao trabalho.
A mulher, moradora em Newark, NJ, foi acusada de porte ilegal de armas. Além disso, a identificação dela que garante acesso às instalações do Aeroporto Internacional foi confiscada, enfatizou o TSA.
“Sem as credenciais apropriadas, ela não poderá trabalhar mais no Aeroporto”, acrescentaram as autoridades.
Na sexta-feira (25), os agentes que operam a máquina de raios-x descobriram uma pistola calibre 0.38mm carregada numa bolsa de um morador em Fort Lee, NJ. O indivíduo não foi preso, informou o TSA.
. Informações:
Ambos os incidentes foram os 13º. e 14º. ocorridos no Aeroporto em 2023. Os agentes do TSA informaram que há diversas fontes disponíveis que ajudam a averiguar quais ítens são permitidos nas bagagens durante as viagens. Os passageiros podem acessar online o “Can I Bring?” no website do TSA ou baixar gratuitamente o APP “myTSA” nos aparelhos telemóveis.