‘CHAMPIONS’ FEMININA: Benfica procura nova presença

O Benfica procura estar pela terceira vez consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol, num apuramento em que começa por defrontar o estreante, mas não menos competente, Cliftonville.

“O Benfica também já se estreou, esteve nesse papel e não foi por isso que foi mais ou menos competente. Com toda a certeza é uma equipa que trabalhou muito bem para estar aqui”, considerou segunda-feira Filipa Patão, treinadora do Benfica.

Na antevisão do jogo de quarta-feira, a disputar no Centro de estágios do Seixal, a treinadora das ‘encarnadas’ espera na primeira eliminatória um adversário diferente daquilo a que o Benfica está habituado.

“Baseia-se nas suas capacidades físicas, mais jogo directo, do que equipas que estamos mais habituadas a ver de posse, é mais de jogo directo, de transições, simplifica muito, em dois, três passos quer procurar zonas de finalização. É uma equipa mais vertical e objectiva do que outras equipas que estamos habituadas a defrontar”, explicou.

Pela frente, as ‘águias’ têm as campeãs da Irlanda do Norte, e em caso de vitória defrontam ainda nesta primeira eliminatória – que tem uma meia-final e uma final -, o vencedor do jogo entre as cazaques do BIIK-Shymkent e as letãs do SFK Riga, já a duas mãos.

Em três presenças consecutivas na ‘Champions’, o Benfica começou, num modelo diferente, por chegar aos 16 avos de final, em 2020/21.