FC PORTO: ‘Dragões’ evitam derrota após final intenso
O FC Porto voltou, domingo, a socorrer-se do alargado período de compensação para empatar 1-1 na recepção ao Arouca, na quarta jornada da I Liga de futebol, volvidas três vitórias tangenciais, duas delas sentenciadas após os 90 minutos.
No Estádio do Dragão, no Porto, o espanhol Cristo González adiantou os ‘lobos’, aos 84 minutos, mas o brasileiro Evanilson igualou aos 90+19, impedindo a primeira derrota dos anfitriões, que viram o luso-brasileiro Galeno falhar uma grande penalidade, aos 90+15.
O FC Porto, cujo treinador Sérgio Conceição cumpriu o último jogo de suspensão, cedeu os primeiros pontos na I Liga e acompanha o Boavista na liderança, com 10 pontos.
Na sétima posição, com seis pontos, surge o Arouca, que empatou pela terceira jornada seguida e chega invicto à primeira paragem do campeonato para as selecções nacionais.
Um golo anulado por fora de jogo de Mehdi Taremi, aos 13 minutos, disfarçou uma meia hora inicial ‘sonolenta’ dos anfitriões, que modificaram Pepe, lesionado, e Zaidu por Fábio Cardoso e Wendell, respectivamente, face à reviravolta vitoriosa diante do Rio Ave (2-1).
Inovando tacticamente com uma estrutura de três defesas centrais em relação ao empate com o Portimonense (1-1), que possibilitou a estreia do reforço Javi Montero, os ‘lobos’ travaram o jogo interior ‘azul e branco’ com coesão e criaram perigo em contra-ataques.
Cristo González deu sinal disso aos 33 minutos, quando foi servido por Jason Remeseiro na esquerda, passou por Fábio Cardoso na área e atirou para defesa apertada de Diogo Costa, estimulando o FC Porto a subir o ritmo para recuperar o controlo até ao intervalo.
A resistência do Arouca durou até aos 90+19 minutos, altura em que Iván Jaime levantou a bola para a área e Gonçalo Borges tocou junto ao segundo poste para a conclusão de Evanilson, diluindo as consequências do primeiro ‘despiste’ do FC Porto no campeonato.