BE acusa Governo de criar medidas para pagar o menos e o mais tarde possível
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, acusou o Governo de criar medidas para pagar o “menos e o mais tarde possível”, não resolvendo os problemas com que se debatem os cidadãos.
“O Governo tem esta forma de apresentar medidas que é pagar o menos possível, o mais tarde possível e normalmente o resultado é que isso não resolve problema nenhum e enreda as pessoas em apoios complicados que nunca são para hoje, que nunca são para já, que têm sempre condições de recurso”, lamentou.
Entre várias medidas, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, anunciou na quarta-feira (6), em Évora, que por cada ano de trabalho em Portugal, o Governo vai devolver aos estudantes as propinas pagas no ensino público, e adiantou alterações ao IRS Jovem.
À saída de uma reunião com a Associação Académica de Coimbra, que visou abordar a falta de alojamento estudantil no atual ano letivo, Mariana Mortágua realçou a importância de serem criadas medidas claras que resolvam no imediato os problemas com que se debatem os cidadãos.