MUNDIAL DE MOTO GP: Miguel Oliveira foi sexto em San Marino

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi, domingo, hoje sexto classificado no Grande Prémio de San Marino de MotoGP, 12.ª ronda da temporada, numa prova ganha pelo espanhol Jorge Martin (Ducati).

Oliveira concluiu as 27 voltas ao traçado de Misano a 12,274 segundos do vencedor, Jorge Martin, que deixou o italiano Marco Bezzechi (Ducati) no segundo lugar, a 1,350 segundos, com o campeão mundial Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 3,812.

Com estes resultados, Bagnaia mantém a liderança do campeonato, mas agora com 36 pontos de vantagem sobre Jorge Martin, que recuperou 14 ao longo do fim de semana com as vitórias de domingo, na corrida principal, e sábado, na corrida ‘sprint’.

Miguel Oliveira (Aprilia) mostrou-se “satisfeito” com o sexto lugar.

“Não estou extasiado, mas estou satisfeito. Estou contente com a forma como terminou o fim de semana”, disse Miguel Oliveira, que largou da 10.ª posição da grelha.

O piloto natural de Almada lembrou que o fim de semana “começou com imensas dificuldades” em adaptar o seu estilo de condução ao traçado de Misano e à Aprilia da RNF.

Com o resultado de domingo, Miguel Oliveira subiu uma posição no campeonato, para 13.º, com 65 pontos.

A próxima ronda acontece dentro de 15 dias, com a estreia do GP da Índia.