Sindicato: Greve dos médicos na região de Lisboa com adesão entre 89% e 95%
A adesão à greve dos médicos na região de Lisboa e Vale do Tejo oscila entre os 89% nas consultas hospitalares e os 95% nos centros de saúde, segundo dados do Sindicato Independente dos Médicos (SIM).
O SIM convocou para quarta-feira (13) uma greve regional, tendo os números de adesão sido idênticos aos de quinta-feira (14), segundo o sindicato.
De acordo com os dados divulgados pelo sindicato, as maiores adesões, de 100%, foram por exemplo no serviço de Patologia Clínica do Hospital Garcia da Horta, no Agrupamento dos Centros de Saúde de Loures e Odivelas, no serviço de Anestesia do Hospital de Vila Franca de Xira e nos blocos deste hospital e do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Em termos gerais, segundo o sindicato, a adesão foi de 90% nos Blocos Operatórios, de 95% nos Centros de Saúde, e de 89% nas Consultas Hospitalares.
A greve abrange parte dos estabelecimentos de saúde na área da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), estando os restantes estabelecimentos em greve no final do mês.