NBA: Poupar ‘estrelas’ valerá multa milionária
A NBA aprovou ontem novas regras que têm como objectivo garantir que todas as equipas disputem todas as partidas na máxima força, ao contrário daquilo que tem, por hábito, acontecido em determinadas fases da temporada.
Nesse sentido, ficou decidido que os clubes que optem por poupar os principais jogadores irão passar a ser alvo de multas significativas.
A primeira infracção será sancionada com uma coima no valor de 100 mil dólares (93,1 mil euros), a segunda com 250 mil dólares (232,8 mil euros) e, finalmente, a terceira com um milhão de dólares (931,2 mil euros).
“Estamos a tentar lidar com alguns dos exemplos mais escabrosos, onde múltiplos jogadores-estrela estão, por exemplo, aptos e ficam de fora. Estamos a desiludir os adeptos e os nossos parceiros ao fazê-lo”, afirmou o comissário, Adam Silver, citado pela estação televisiva ESPN.
“Estamos a fixar um princípio ao nível de um campeonato de 82 jogos e a dizer que vamos todos trabalhar juntos, e penso que as melhores notícias vindas desta política é que todos reconhecem que esta é uma questão para os adeptos”, completou.