BENFICA: Expulsão de António Silva determinante para derrota

O Benfica entrou quarta-feira com o ‘pé esquerdo’ na Liga dos Campeões de futebol, ao perder na recepção aos austríacos do Salzburgo, por 2-0, decidida em grande parte pela expulsão de António Silva na etapa inicial do encontro.

O internacional português cortou uma bola com o braço em cima da linha, à passagem dos 13 minutos, num lance infeliz do central, que originou o primeiro golo da formação austríaca, por Simic (15), de grande penalidade, já após Konaté falhar da marca dos 11 metros (03). Já na segunda parte, contra a corrente, Gloukh ampliou a vantagem (51).

As ‘águias’ partem assim na última posição do Grupo D para a segunda jornada, face ao empate entre Real Sociedad e Inter Milão (1-1), notando-se também que Trubin precisa de mais tempo para ser o indiscutível na baliza, somando vários ‘calafrios’ nos adeptos.

O Benfica apostou no mesmo ‘onze’ inicial de Vizela, enquanto o Salzburgo apresentou apenas uma novidade, com a inclusão do central Pavlovic no lugar de Piatkwowski, em relação ao empate em casa do Sturm Graz (2-2), adversário do Sporting na Liga Europa.

Os minutos iniciais foram ‘ricos’ em peripécias, a começar com uma grande penalidade a favor do Salzburgo, a castigar um soco de Trubin a Pavlovic, mas que Konaté rematou por cima, aos três minutos, e a Luz festejou como se de um golo do Benfica se tratasse.

Os ‘encarnados’ estavam com alguma dificuldade em livrar-se da pressão alta exercida pela turma austríaca, mas a pouco e pouco iam conseguindo desenvencilhar-se, como aos 12, numa bela jogada na qual João Mário atirou ao poste e Musa falhou a recarga.

Antes, João Mário tinha ficado a protestar um penálti, mas o árbitro turco Halil Umut Meler e o videoárbitro assim não entenderam, e, logo depois, António Silva foi expulso com vermelho directo, num lance que acabou por marcar muito cedo o resto da partida.

Bah fez um péssimo atraso, Trubin ficou a meio caminho e Simic chegou à bola, tentou fintar o guarda-redes ucraniano, Otamendi interceptou, mas em direcção à baliza, com António Silva a tirar a bola em cima da linha de golo com o braço, após bater na trave.