EUA. Luso-americano Frank Ferreira na corrida ao Conselho das Comunidades

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O luso-americano Frank Ferreira, da região metropolitana de Washington, DC, anunciou a sua candidatura ao Conselho das Comunidades Portuguesas (CPC). Ferreira submete-se, assim, ao cargo de conselheiro das Comunidades nas próximas eleições de 26 de Novembro deste ano.

“Gostaria de acreditar que posso ser um conselheiro excepcional, dados os meus quase 25 anos de serviço governamental e comunitário em causas em que acreditamos firmemente – em ambos os lados do

Atlântico”, afirma o candidato, em nota enviada à redacção do jornal LUSO-AMERICANO. “Com o apoio da comunidade, esforçar-me-ei por empregar a minha formação, experiência e contactos

para promover as suas necessidades e colocar os seus interesses – acima de tudo.

Quando for eleito, a comunidade terá a minha garantia de que irei servir de forma transparente, colaborativa e – sempre – ética”.

Frank Ferreira nasceu em Ranhados, no distrito de Viseu (Portugal) e emigrou aos 9 anos de idade para os Estados Unidos, fixando-se à altura no estado de New Jersey.

Frank Ferreira

Formou-se em Ciências políticas pela Saint Joseph’s University, em Filadélfia, PA, estando actualmente em processo de obtenção de um mestrado em gestão de emergências e catástrofes pela Georgetown University, em Washington, DC.

Pai de dois filhos gémeos, Frank Ferreira acumula quase um quarto de século de experiência na área governamental, a vários níveis; a nível comunitária, afirma ser uma voz activa em prol do “sufrágio universal para os eleitores portugueses residentes no

estrangeiro e aqui nos EUA, em particular”. 

Frank Ferreira criou recentemente uma empresa de consultadoria internacional – “FERREIRA International” e reside no estado de Virgínia.