ARÁBIA SAUDITA: Futebol feminino vai ‘imitar’ modelo seguido pelo masculino
O treinador português Luís Andrade enfrenta na Arábia Saudita nova experiência no futebol feminino, num país em que acredita que a tendência será a de imitar o masculino, com a vinda de grandes nomes.
“A tendência, sem dúvida, é tentar imitar o futebol masculino na Arábia [Saudita]. Com a vinda do Cristiano Ronaldo, Benzema, entre outros grandes talentos do futebol masculino que vêm para fazer evoluir e dar um nome aqui na Arábia”, admitiu o treinador, em entrevista à agência Lusa.
Luís Andrade, que vive em Dammam a sua terceira passagem por uma equipa feminina, depois de Benfica e Flamengo, está convencido que o futebol disputado por mulheres na Arábia Saudita, e quando decorre apenas a segunda edição do campeonato, será de evolução.
“Crescer, evoluir e dar essa sequência, de dar um nome muito forte a este campeonato, com jogadoras com um grande perfil, que passaram por campeonatos de Europa, equipas muito fortes na Europa, ou os próprios campeonatos do mundo”, acrescentou.
Nesse contexto, os oito clubes que disputam o campeonato feminino podem contratar até sete futebolistas estrangeiras, num sistema em que quatro podem jogar de início, no sentido de trazer qualidade, mas também para passarem conhecimento.