LIGA DOS CAMPEÕES: Benfica deixa fugir ‘hat-trick’ de João Mário
O Benfica deixou quarta-feira fugir uma vantagem de três golos na recepção ao Inter Milão (3-3), na Liga dos Campeões de futebol, marcada pelo ‘hat-trick’ de João Mário e decisões de arbitragem muito polémicas.
Na partida da quinta jornada do Grupo D, João Mário colocou o conjunto de Roger Schmidt a vencer por 3-0 no primeiro tempo, com golos aos cinco, 13 e 34 minutos, mas o Inter Milão empatou na segunda parte, com os tentos de Arnautovic, aos 51, Frattesi, aos 58, e Alexis Sánchez, aos 72, de grande penalidade.
António Silva, que já tinha sido expulso na primeira ronda, diante do Salzburgo, voltou a receber ordem de expulsão, já aos 86 minutos, num lance que afastou a hipótese do Benfica em vencer, obrigando a um ‘milagre’ precisamente no reduto dos austríacos, na última ronda, para ainda ‘sonhar’ com o ‘play-off’ da Liga Europa.
Para tal, terá de vencer por dois ou mais golos de diferença na Áustria, perante um adversário que, neste momento, tem mais três pontos.
O Benfica repetiu o ‘onze’ inicial que derrotou o Famalicão (2-0), na Taça de Portugal, enquanto o Inter Milão operou uma autêntica ‘revolução’ na sua equipa, a pensar no duelo do próximo fim de semana com o Nápoles, a contar para o campeonato italiano.
Em relação ao encontro da primeira volta, no Estádio Giuseppe Meazza, os milaneses apenas mantiveram Acerbi no centro da defesa, mudando 10 elementos para a partida no Estádio da Luz, para onde foram já apurados, embora sem a liderança assegurada.
Já eliminado e ainda sem pontos, mas com o ‘mal menor’ da Liga Europa em aberto, o Benfica entrou dominante e determinado em meter um ‘ponto final’ na crise europeia, e conseguiu-o com um primeiro ‘golpe’ de João Mário à ex-equipa, aos cinco minutos.